quinta-feira, 27 de maio de 2010

SAL

NOS TEMPOS DE JESUS, UTILIZAVA-SE SAL PARA CONSERVAR A CARNE. SE ELA FICASSE CERTO TEMPO SEM O SAL, CERTAMENTE APODRECERIA.

IMAGINE O MUNDO (PESSOAS, SITUAÇÕES, GOVERNO, CULTURA, ETC.) COMO UMA GRANDE CARNE, E QUE SEMPRE NECESSITA DE SAL PARA NÃO APODRECER.
INFELIZMENTE, O MUNDO NÃO PODE EVITAR SUA PRÓPRIA DETERIORAÇÃO POIS SUA NATUREZA É INSÍPIDA. ENTÃO, COMO CONSEQÜÊNCIA DISSO, ELE PRECISA DE SAL CONSTANTEMENTE.

QUE SAL É ESSE CAPAZ DE RETARDAR O PROCESSO DE DETERIORAÇÃO DO MUNDO? JESUS CERTA VEZ DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS: "VÓS SOIS O SAL DO MUNDO..." (MT 5:13).

ENTÃO OS DISCÍPULOS DE JESUS SÃO O SAL? INTERESSANTE NÃO? MAS É ISSO MESMO! TODOS AQUELES QUE RECEBEM JESUS E SE TORNAM DISCÍPULOS, PASSAM A SER SAL...

VOLTANDO À CARNE, SE O SAL QUE ESTIVER NELA FOR INSÍPIDO, CERTAMENTE NÃO FARÁ EFEITO ALGUM. VEJA O QUE DIZ JESUS: "...ORA, SE O SAL VIER A SER INSÍPIDO, COMO LHE RESTAURAR O SABOR? PARA NADA MAIS PRESTA A NÃO SER PARA, AO SER LANÇADO FORA, SER PISADO PELOS HOMENS." (MT 5:13).

SER DISCÍPULO DE JESUS NÃO É SER CARETA OU ALGO DO TIPO. SER DISCÍPULO DE JESUS SIGNIFICA SER TRANSFORMADO. DE SAL INSÍPIDO PARA SAL COM SABOR. TREVAS PARA LUZ. SIGNIFICA TRANSFORMAR.


ENTÃO, COMO O "SAL"  ( DISCÍPULO) AGE NA "CARNE" (MUNDO)?


OS DISCÍPULOS DE JESUS, APÓS SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, E TAMBÉM APÓS A VINDA DO ESPÍRITO SANTO, SAÍRAM A ESPALHAR AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS. TAMBÉM ERAM HOSPITALEIROS E ENSINAVAM AS PESSOAS A VIVEREM EM RETIDÃO. FALAVAM COM OUSADIA E VIGOR, COM AUTORIDADE DO ALTO E A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. AMAVAM UM AO OUTRO COM AMOR FRATERNO. AJUDAVAM UNS AOS OUTROS EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES. E PARA COM OS QUE NÃO CONHECIAM A DEUS, AGIAM COM MISERICÓRDIA.


ESSE É O SABOR DO SAL AO QUAL JESUS SE REFERIU. SE SOMOS DISCÍPULOS DE JESUS, LOGO SOMOS ESTE SAL, COM TODO ESTE SABOR.
 ESTE É UM DOS PRINCIPAIS ALVOS DO CRISTÃO: SER CADA VEZ MAIS SEMELHANTE AO SEU MESTRE, JESUS.




DESPERTEMOS.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

O REINO DE DEUS



. Quando Jesus falou do reino de Deus, não se referia à soberania geral de Deus sobre a natureza e a História, mas àquele governo específico sobre o seu próprio povo, o qual ele mesmo inaugurou e que começa na vida de qualquer pessoa quando ela se humilha, se arrepende, crê, submete-se a ele e nasce de novo. O reino de Deus é Jesus Cristo governando o seu povo, com exigências e bênçãos, que desconhecem meios-termos. "Buscar primeiro" este reino é desejar, como coisa de primordial importância, a propagação do reino de Jesus Cristo. Tal desejo começará em nós mesmos, até que cada setor de nossa vida (lar, casamento e família, mora¬lidade pessoal, vida profissional e ética comercial, saldo ban¬cário, imposto de renda, estilo de vida, cidadania) seja subme¬tido, prazeirosa e francamente, a Cristo. Esse desejo continuará, em nosso ambiente imediato, com a aceitação da responsabili¬dade evangelística para com nossos parentes, colegas, vizinhos e amigos. E também atingirá a preocupação pelo testemunho missionário mundial da Igreja.

Temos, então, de ser claros sobre a verdadeira motivação missionária. Por que desejamos a propagação do Evangelho por todo o mundo? Não por causa de um imperalismo ou triunfalismo iníquo, quer para nós mesmos, para a Igreja ou até mesmo para o "Cristianismo". Nem apenas porque a evangelização faz parte de nossa obediência cristã (embora o faça). Nem prima¬riamente para tornar outras pessoas felizes (embora isso acon¬teça). Mas especialmente porque a glória de Deus e do seu Cristo estão em jogo. Deus é Rei, inaugurou seu reino de salvação através de Cristo, e tem o direito de governar a vida de suas cria¬turas. Nossa ambição, então, é buscar primeiro o seu reino, acalentar o desejo ardente de que o seu nome receba dos homens a honra a que tem direito.

Conceder prioridade aos interesses do reino de Deus aqui e agora não é perder de vista o seu alvo além da História, pois a presente manifestação do reino é apenas parcial. Jesus falou também de um reino futuro de glória e nos disse que orássemos por sua vinda. Portanto, "buscar primeiro o reino" inclui o desejo e a oração por sua consumação no fim dos tempos, quando todos os inimigos do Reino forem colocados sob os seus pés e o seu reino for incontestável.

quarta-feira, 10 de março de 2010

QUEM SOMOS NÓS?


Somos pessoas sem rumo, apenas vivendo a vida, sem se importar com o amanhã,
Ou pessoas contentes, vivendo a verdade, sabendo que um dia a vitória virá?

Somos aqueles que sofrem e guardam mágoas sem conseguir perdoar,
Ou somos aqueles que liberam o perdão com alegria no coração?

Somos pessoas ignorantes e confiamos na justiça do homem e procuramos vingança,
Ou somos pessoas que tem sede da justiça de Deus e ao invés de vingança buscamos a paz?

Somos pessoas soberbas, engolfadas em nosso próprio entendimento,
ou somos humildes e pobres de espírito buscando a verdade na fonte, que é Deus?

Somos simples o bastante para seguir tudo o que vemos e ouvimos,
Ou somos prudentes para questionar?

Deus nos deu livre arbítrio para poder escolher entre o bem, o mal e o nada.
A escolha é nossa se somos o que somos. Nós escolhemos por qual porta entrar.
Ainda é tempo de mudar nossos rumos, de seguir O Caminho.
Se apenas vivemos por viver, Jesus nos alerta o seguinte:
"conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:15-16.


sábado, 6 de março de 2010

^^Influencias^^

O que tem influenciado sua vida?
música? programas de TV?
Moda? Religião? Deus?

O filósofo Aristóteles prevenia que "pelo ritmo e melodia da música nasce uma grande variedade de sentimentos" e que "a música pode ajudar na formação do caráter".
Platão, no diálogo República, é ainda mais claro quando diz que a música forma ou deforma os caracteres de forma profunda. A música tem o poder de moldar os corações dos homens, e que assim, pouco a pouco, molda também sua mentalidade. Através da música, segundo Platão, é possível transformar, conquistar e revolucionar uma sociedade. Ele diz "não é possível mudar os modos musicais sem alterar as leis fundamentais do estado." (Platão, República, Livro III).

Veja a seguir o que diz alguns músicos famosos:

Mick jagger (roling stones):
"Nós trabalhamos sempre para dirigir os pensamentos e a vontade das pessoas, e a maior parte dos outros grupos fazem outro tanto." (editions st. raphael sherbrook)

os Beatles:
"nossa música é capaz de causar uma instabilidade emocional, um comportamento patológico, e até mesmo revolta e revolução."

Jimmy hendrix:
"é possível hipnotizar as pessoas através da música; e quando se atinge as pessoas nos seus pontos mais fracos, podemos pregar ao seu sub consciente tudo o que queremos dizer. (revista Jesus cristus, n. 26, março, ano 1993).

Graham Nash, confirma:
"a música... é um meio de comunicação que condiciona o pensamento das pessoas que a ouvem... nós podemos dirigir o mundo... temos à nossa disposição o poder necessário." (apud. Pe. J. P Regimbal, op. cit. , pág. 18.)

Temos estilos variados de músicas na sociedade. Podemos ver modos de vestir diferenciados, maneira de falar e culturas diferentes no meio da sociedade moderna. Isso devido à influência das músicas, na maioria dos casos, e também há certa influência por parte da mídia e TV.
Podemos ver a sociedade mudar a cada dia, nunca se estabiliza.
Estamos caminhando para um caos quase incontrolável.
O amor esfria a cada dia.


Mas a música pode encaminhar tanto para o pecado quanto para a bondade e virtude. uma criança educada para amar uma boa música tende a praticar a virtude, segundo Platão.

O pior de tudo é que, quando a música se torna comum ou até o perfil de uma cidade ou país, a sociedade tende a acostumar com aquele tipo de mensagem que está sendo propagada na música e acha comum! Se é pecado ou não, não importa, todo mundo ouve ou pratica, por que eu seria diferente?

Deus, no princípio, chamou os hebreus para serem povos dele. Este povo então seria diferente dos demais em vários aspectos. Hoje, temos a nova aliança com Jesus, e o alvo dEle é fazer o mesmo.
-Deus nos chamou para sermos santos, que equivale a "separados", "diferentes". a palavra fala para não nos conformarmos com o presente século...

A sociedade busca cada vez mais em fontes desgovernadas saciar suas sedes corporais e existenciais. Deixam ser levados pelas influências, sem se importar se é certo ou errado.
Os cristãos em massa vêem isso como sinais dos tempos. Mas pra mim, isso é motivo de vergonha, pois o povo busca saciar suas concupiscências porque não tem uma fonte confiável.

NÃO HÁ UMA FONTE BOA ACESSÍVEL OU VISÍVEL! DEUS? TODO MUNDO DIZ QUE TEM! FAZEM O QUE FAZEM PORQUE É A UNICA ALTERNATIVA QUE VÊEM: VIVER A VIDA!!!

Temos que despertar...
Temos que despertar...

Temos que parar de possuir apenas um rótulo, evangélico, católico e afins, e ser verdadeiros discípulos de Jesus. O que realmente vale a pena.
Se quiser, convide-o para habitar em você. Ele te capacitará para toda boa obra.
Ainda há tempo de fazer alguma diferença.

A HUMANIDADE MORRE POR FALTA DE CONHECIMENTO:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou entendimento, porque tu rejeitastes conhecimento..." Oséias 4:6
"Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento..." isaías 5:13
(Deus falando através dos profetas sobre o povo de Israel que vivia em desobediência).

despertemo-nos.




domingo, 28 de fevereiro de 2010

o evangelho segundo Cristo

hoje em dia podemos ver pessoas discutindo religiões, caminhos corretos e caminhos não corretos. mas qual é a verdade? qual? por que tantos caminhos?
alguns dizem que todos os caminhos levam ao mesmo lugar... será que é isso mesmo a verdade?
a humanidade está caminhando para um caos cada vez mais denso, quase incontrolável. como a sociedade não consegue enxergar isto?
o apóstolo paulo se lembrou certa vez de algo muito importante: "...Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure." at 28:25-27
a sociedade não quer saber de verdade alguma! simplesmente recusa a transformação que Deus tem para fazer na vida dela!
mas por que tudo isso? por que tanta rebeldia?
o mundo tem muitas ofertas interessantes. coisas que simplesmente prendem as pessoas e não deixam elas saírem dos seus hábitos e rotinas. Prazer, luxúria, vaidades. liberdade!
o povo é livre para fazer o que quiser. coisas que a alguns anos atrás era loucura, absurdo e extremamente imoral e até crime, hoje é normal e simples. podemos ver mulheres praticamente nuas na tv. nos jornais é só brutalidade. as músicas falam de coisas absurdas!
liberalidade... a evolução do caos. o homem não nasceu para ser livre e fazer o que quiser.

então, o que é correto? apenas evoluir conforme a sociedade? conforme a midia? ser domesticado por ela? todo caminho que decidirmos seguir vai realmente dar no mesmo lugar?

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." joão 14:6

saiba:
- jesus não veio para criar uma religião.
- Jesus não veio para criar muitos caminhos diferentes.
- jesus veio para iluminar as pessoas.
- jesus veio para nos salvar.
- jesus voltará.

quando quiserem saber a verdade, a busque! se você nasceu em uma tradição religiosa, pare pra pensar e ver se é isto mesmo! simplesmente não creia por crer. automaticamente.

Precisamos despertar. precisamos ser despertados. somos a noiva do Senhor.
não há outro caminho. Cristo é o caminho.

ainda acha que não? Prove dele e tire suas próprias conclusões.
não fique em cima do muro apenas. julgando o que é certo e errado. conheça a Deus.

E como conhecê-lo?
Jesus disse: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" - apocalipse 3:20

- Primeiro passo: dê uma chance para você mesmo! Converse com Ele. convide-o para entrar em seu coração! experimente reconhecer seus pecados e confesse-os diante dele.

- segundo passo: conheça a vontade dele para sua vida! É ele quem sabe o que é melhor para sua vida.
Mas como conhecer a vontade Dele?
Uma maneira muito simples está na leitura da palavra dele, a bíblia, um livro infalível. E isso serve até para os que já seguem a Jesus. Boa parte da vontade de Deus para as nossas vidas está contida nos capítulos 5, 6 e 7 do livro de Mateus.
E quanto aos que já o seguem, lembre-se do que Jesus disse "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." Mateus 10:16.
Portanto, procuremos ser instruídos por Ele e sermos enviados para que se cumpra o seu propósito em nossas vidas



"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." joão 1:29
quer que jesus tire seus pecados? arrependa-se. simples!